qotsa-5845

Na noite de segunda, o Rock In Rio confirmou o Queens Of The Stone Age para a edição brasileira de 2015, que vai rolar em setembro. Os americanos, que estiveram tocando no país recentemente, vão se apresentar na mesma noite do System of A Down. Imagine a pauleira sonora que vai ser, hein?

Sempre que o Rock in Rio retorna ao país de origem, rola essa discussão de que o festival precisa ter mais artistas de rock e tal. E a especulação de qual banda vem ou não vem corre solta. Então listamos os nomes que gostaríamos de ver no palco no ano que vem. Como diz o Zenilton: “Eu quero é rock!”. Vê aí:

O AC/DC não anda numa fase muito boa (saída do guitarrista Malcon Young e prisão do baterista Phil Rudd), mas é unanimidade entre 110% dos roqueiros do mundo todo.

O vovô Neil Young é uma ótima pedida também. Imagine os acordes de Like a Hurricane ecoando na Cidade do Rock? Quem esteve na edição de 2001 sabe bem o que é isso.

O australiano Nick Cave não tem muito o clima do Rock in Rio, mas já que é tão difícil ele vir até o Brasil fazer um showzinho sequer pra gente, até encaramos os 40º da cidade maravilhosa para vê-lo.

Radiohead está no estúdio! O que significa que vem álbum e turnê nova por aí. E aí, Medina?

E o The Who, hein? Tudo bem que só restam 50% da banda original, mas eles estão completando meio século de carreira em 2015 e nunca tocaram em nosso país. A hora é agora!

O Arctic Monkeys acabou de sair do Brasil, mas a trupe de Alex Turner sempre é bem vinda por aqui.=)

Já o Black Sabbath não precisa de explicação, né? A banda de Ozzy e Iommi é presença essencial em qualquer evento que tenha o rock no nome.

E uma reunião do Led Zeppelin, já pensou? (não custa sonhar)

Ou o The Police no Rio outra vez (não custa sonhar – parte 2)

police_l

Dos brasileiros, a reunião tão sonhada dos Raimundos originais seria o sonho de todo adolescente espinhudo. Continuamos torcendo! (não custa sonhar – parte 3)

E pra vocês, qual banda de rock falta no Rock In Rio 2015?

Sem mais artigos