Rodrigo Alarcon lança versão de “Sonho Meu” /Fernanda Tiné

Na madrugada (18), Rodrigo Alarcon liberou uma versão em voz e violão da música “Sonho Meu”, composição de Dona Ivone Lara e interpretada pela primeira vez por Maria Bethânia e Gal Costa. O cover faz parte da série criada pelo cantor chamada “Antes de Dormir”.

Eu conheci ‘Sonho Meu’ na interpretação de Bethânia e depois descobri ser da Dona Ivone Lara, a mulher que revolucionou o samba e é uma das grandes compositoras da música brasileira. A canção tem tudo a ver com o ‘Antes de Dormir’, falando da liberdade que os sonhos trazem pra gente e da forma que conseguimos viajar dentro desse não-lugar que é o sonho enquanto dormimos. Foi uma homenagem que quis fazer para uma compositora incrível que é Dona Ivone Lara”, conta Alarcon.

Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a assinar um samba enredo e ficou conhecida como a rainha do samba, Ivone também participou da fundação do Império Serrano. Além do sucesso “Sonho Meu”, Dona Ivone também é compositora das músicas “Alvorecer” e “Alguém Me Avisou”.

O projeto “Antes de Dormir”, laçando por Rodrigo Alarcon, traz toda semana diferentes versões do artistas de músicas que marcaram a vida do artista. Confira abaixo a versão de “Sonho Meu”:

Sem mais artigos