Rodrigo Sha e Maurício Pessoa lançam novo álbum

Rodrigo Sha e Maurício Pessoa uniram forças para lançar um novo álbum. “Sha Plays Getz & Pessoa Sings Gilberto” é um tributo a Stan Getz e João Gilberto.

“Getz/Gilberto foi um marco na música contemporânea, um frescor na Bossa Nova e no Jazz, uma obra-prima”, comenta Rodrigo Sha. “Foi o primeiro álbum de jazz a ganhar a principal categoria do Grammy”, afirma Maurício Pessoa.

Um álbum icônico, “Getz/Gilberto” resgatou o prestígio do Jazz americano e popularizou a Bossa Nova em todo o mundo. Com direção musical e piano de Tom Jobim e participação de Astrud Gilberto nos vocais, o disco foi vencedor dos Grammys de álbum do ano, disco de Jazz, arranjo não clássico e de melhor gravação do ano.

Trazer algumas destas canções e realizar um tributo com uma nova leitura é, sem dúvida, um grande desafio. Sha e Pessoa mergulharam nos universos de Stan Getz e João Gilberto e, após um rico estudo musical, encararam esta prazerosa empreitada. O primeiro movimento foi a realização de um show, em 2018, resultando em sucesso de vendas e elogios da crítica.

Agora, com a ideia ainda mais madura, chegou a hora de transformar o projeto em um álbum: “Sha Plays Getz & Pessoa Sings Gilberto” chega às plataformas no dia 25 de março, via Copenema, projeto internacional de Rodrigo Sha com a gravadora Music For Dreams, baseada em Copenhague, na Dinamarca.


int(1)

Rodrigo Sha e Maurício Pessoa lançam novo álbum

Sair da versão mobile