Um clube britânico de tricô está apreensivo depois que os fãs da banda de rock pesado Slipknot bombardearam o inofensivo Web site da associação com e-mails ameaçadores.

O motivo do ataque é a revista trimestral das tricoteiras, chamada “Slipknot”, que poderia ser confundida com os ídolos roqueiros. O termo, em inglês, quer dizer “nó corrediço”, e pode se referir ao ponto de tricô.

“Os e-mails são bastante desagradáveis, dizendo-nos que não deveríamos estar na Internet com a palavra ‘Slipknot”‘, declarou Rita Taylor, presidente da Associação de Tricô e Crochê, em entrevista à Reuters na sexta-feira.

“Mas não vamos deixar que isso nos incomode”, acrescentou ela.

Taylor disse que os cerca de mil membros do clube, todos de meia-idade, pouco têm em comum com os roqueiros. “Estamos interessados em preservar e nutrir a arte do tricô e crochê, e não essa banda, da qual nunca tinha ouvido falar.”

Uma porta-voz da gravadora do Slipknot disse que desconhecia a campanha contra o clube das senhoras.

“Houve um problema com o site oficial da banda durante duas semanas, então talvez os fãs podem ter enviado e-mails ao clube de tricô por engano”, disse ela.

A banda ganhou reputação pelas performances avassaladoras no palco. Os membros do Slipknot sempre usam máscaras e são chamados por números de 1 a 9.


int(1)

Roqueiros alfinetam senhoras de clube de tricô