Alejandra Luciani por Welder Rodrigues

Por que a maioria das músicas que conhecemos são produzidas por homens? Onde estão as mulheres que regem o Ableton Live, o Logic, o Protools e os tantos outros programas para compor e arranjar música?

Pensando em estimular e legitimar essas profissionais, a Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais lançará singles semanais, que foram produzidos por mulheres a partir de dezembro, em todas as plataformas digitais.

LALA é o nome da dupla de produção formada por Joana Cid e Naná Rizinni. Foto por Camila Svenson

O coquetel de pré-estreia da coletânea rola no dia 8 de dezembro integrando a programação oficial da Semana Internacional da Música (SIM SP) e reúne as produtoras musicais dessa primeira temporada na Casa Vulva. O evento começa às 18h e a entrada é gratuita. Além da audição e dos drinks, a programação conta com o “Laboratório de Ecos”, projeto de experimentações sonoras entre produtoras musicais através de instrumentos, sintetizadores e pedais de efeito.

Coletânea SÊLA

No último mês, produtoras musicais de diferentes estilos gravaram, arranjaram e mixaram outras artistas em seus próprios estúdios ou em estúdios parceiros da SÊLA como o Labsônica no Rio de Janeiro (RJ), o estúdio dos selos Freak e Hérnia de Discos em São Paulo (SP), e o Estúdio Colina em Curitiba (PR).

Anna Tréa produziu, gravou instrumentos e cantou em sua música para a Coletânea SÊLA

Participaram da primeira temporada da Coletânea SÊLA nomes como Mônica Agena, Naná Rizinni & Joana Cid, Anna Tréa, Theodora Charbel, Desirée Marantes, Bárbara Eugênia, Mariá Portugal, Luana Hansen, Papisa, Rafaela Prestes, Natalia Carrera, Alejandra Luciani, Malka, Helena Duarte, Erica Silva, Sara Não Tem Nome e Leto.

LALA é o nome da dupla de produção formada por Joana Cid e Naná Rizinni (foto por Camila Svenson)

A Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais deseja reunir um panorama atualizado da produção musical feita por mulheres no Brasil num único álbum digital, levando em consideração a pluralidade e seus diferentes discursos através de linguagens sonoras distintas e assinaturas que representam suas vivências e localidades. As artistas gravadas foram escolhidas pelas próprias produtoras e serão reveladas na medida em que os singles forem sendo lançados.

A Curadoria desse projeto é assinada por Camila Garófalo, idealizadora da SÊLA, e Larissa Conforto, instrumentista e produtora musical. A Produção foi feita por Helena Lacerda. Arte por Fernanda Martinez. Assessoria de Imprensa por Flora Miguel. Distribuição por Ana Larousse.

SERVIÇO

Coquetel de pré-estreia da Coletânea SÊLA de Produtoras Musicais

Onde: Casa Vulva – Rua Coriolano, 345 – Vila Romana

Quando: 08 de dezembro, 17h às 23h

Ingressos: gratuito

Censura: livre

Artistas novos que você precisa ouvir agora


Créditos: Caroline Lima

int(1)

SÊLA anuncia coletânea de produtoras musicais