O cantor Zeca Pagodinho será homenageado nesta terça-feira no Rio de Janeiro pelos jogadores que conquistaram o pentacampeonato mundial.

Os atletas do Brasil pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que fosse feita uma homenagem ao cantor depois que a música “Deixa a Vida Me Levar”, de Zeca Pagodinho, virou hino da conquista brasileira na Copa do Mundo de 2002.

“Vai ser legal essa homenagem, estou muito feliz, é motivo de grande honra. Essa música tem a cara do Brasil”, disse o cantor.

“Vou independente dos meus compromissos pessoais”, completou ele, que ainda não sabe se desfilará em carros do Corpo de Bombeiros.

“Apesar de não ser ligado em futebol, eu acompanho bastante jogo de Copa do Mundo. Acho que todos estiveram bem. Eles estavam muito unidos, foi uma corrente muito grande. Com a vitória da seleção, a música ser escolhida é uma vitória para mim também”, disse Zeca Pagodinho.

Os jogadores, liderados pelos “pagodeiros” Ronaldinho Gaúcho, Edílson e Denílson, cantavam a música nos momentos de folga da seleção na Ásia e nos trajetos da concentração para os estádios.

A música também foi usada pelo técnico Luiz Felipe Scolari na preleção de jogos da segunda fase para motivar os atletas, assim como fez com a música “Festa”, de Ivete Sangalo.

O Rio de Janeiro será a segunda cidade que os jogadores visitarão após a conquista do pentacampeonato. A delegação brasileira tem chegada prevista para às 8h em Brasília, depois viaja para o Rio e em seguida vai para São Paulo.

Em Brasília, Ivete Sangalo fará uma apresentação no gramado em frente ao Congresso Nacional após a recepção dos jogadores.

Sem mais artigos