A banda brasileira Sepultura deu o pontapé inicial na programação do Palco Mundo no festival português Rock in Rio Lisboa, na tarde desta terça-feira (26). Com o sol ainda iluminando a Cidade do Rock, o quarteto se apresentou ao lado do grupo de percussão francês Les Tambours du Bronx, no palco principal do evento, e fez o público português, ainda não numeroso, bater cabeça com sucessos antigos e músicas novas.

A banda já havia se apresentado com o grupo Tambours de Bronx na edição brasileira do Rock in Rio em 2011. A parceria com o grupo, que utilizou grandes latas como tambores, novamente deu volume à seção percussiva do show, liderada agora pela eficiente bateria de Eloy Casagrande, que se juntou à banda em 2011.

A banda apresentou canções do disco novo, KAIROS (2011), mas o que levantou a plateia foram os já conhecidos sucessos da banda, como Refuse/Resist, War for Territory e Roots Bloody Roots, esse último utilizado para encerrar o show.

Ainda se apresentam no Palco Mundo do evento português, nesta sexta-feira, as bandas Mastodon, Evanescence e Metallica. Os shows do palco principal estão sendo transmitidos por meio do canal do festival no Youtube.

No próximo sábado (26), subirão ao palco principal as bandas Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit. O dia 1º de junho contará com apresentações de Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul. O dia 2 terá Stevie Wonder, Bryan Adams, Joss Stone e The Gift. O dia 3 contará com o veterano Bruce Springsteen e sua E Street Band, além de shows do Xutos & Pontapés, James e Kaiser Chiefs.

A programação completa do festival pode ser conferida no site oficial do Rock in Rio Lisboa.

Sem mais artigos