O primeiro grande festival brasileiro dedicado exclusivamente à música sertaneja cumpriu seu papel e fez um público de aproximadamente 32 mil pessoas dançar sem se preocupar com a garoa na Chácara do Jockey, em SP.

O festival, que reuniu artistas como Chitãozinho & Xororó, João Bosco e Vinicius e Luan Santana, trouxe ao local um público disposto a aproveitar dois dias de música sertaneja devidamente paramentado com chapéu, cinto e camisa xadrez.

Confira abaixo como foram os dois dias do Sertanejo Pop Festival:

Sábado

A dupla João Neto e Frederico foi a primeira a subir no palco, e começou a apresentação pontualmente às 15h05 sob céu nublado. Em aproximadamente uma hora de show, com muito bom-humor e animação, eles conquistaram o público com sucessos como Revelação, Agarra, Agarra e Não Vou Mais Chorar.

Guilherme & Santiago entraram no palco às 16h40, começando o show com a música Solteiro Sim, Sozinho Nunca, com direito a uma participação especial de Manoela, filha de Santiago que tem 3 anos. Após cantarem os sucessos E Daí, Tudo Tem um Porquê e Eu Falo Sério, eles improvisaram uma balada sertaneja à luz do dia e colocaram os adolescentes para dançar com a música Tá se achando.

Chitãozinho & Xororó cantaram na seqüência seus grandes sucessos, e foi aí que de repente a garoa parou, o tempo abriu e um lindo pôr do sol deu mais luz ao show. A dupla veterana cativou os mais jovens durante uma hora e vinte minutos, com clássicos como Fio de Cabelo, Se For Pra Ser Feliz e Bailão de Peão.

Em clima agitado, Maria Cecília & Rodolfo subiram ao palco com Os Dias vão e após cantarem Vou Jogar a Chave Fora, Eu Vou Cuidar de Você e A Fila Andou, a dupla deixou de lado o repertório dos 3 anos de carreira e incluiu no setlist músicas de Ivete Sangalo e Jammil, transformando o evento em uma verdadeira micareta.

A dupla João Bosco e Vinícius fechou o primeiro dia de festival. Chora, Me Liga, Sem Esse Coração e Aô Buteco foram as músicas que levantaram o público, que mesmo depois de tanta agitação não demonstrou cansaço e deixou a energia invadir a Chácara do Jóckey.

Domingo

O segundo dia do Festival estava bem mais cheio. Mesmo com o tempo frio, o calor ficou por conta do amor do público ao astro Luan Santana.

Michel Teló colocou o pessoal pra cima com os sucessos Ei, Psiu! Beijo Me Liga, Fugidinha e Tô com vontade de te encher de beijos. No meio da apresentação, o loirinho desceu no meio do público e fez a alegria dos fãs.

Hugo Pena & Gabriel entraram em seguida com todo charme e dividiram o palco com o pessoal do Casseta & Planeta. Eles parabenizaram a dupla Munhoz e Mariano, vencedores do concurso Garagem do Faustão. Entre os sucessos estavam Estrela, Robin Hood da Paixão e Mala Pronta.

Fernando & Sorocaba foram os penúltimos a tocar, e deram um show de simpatia no palco, provando que não são mais tão novatos assim na música sertaneja. A casa Caiu, Madri e Paga Pau estiveram no repertório dos meninos, que cantaram também o novo sucesso To Passando Mal.

O momento mais esperado do evento foi o show de Luan Santana, que demorou uma hora para subir ao palco. Mesmo impacientes, as pessoas receberam o garoto com muitos gritos e aplausos. Luan abriu o show com a música que lhe deixou conhecido, Meteoro. Depois de muita interação com suas backing vocals e de sucessos como Sinais, Chocolate e Digitais, ele cantou o novo som Adrenalina, que já estava na boca da galera.


int(1)

Sertanejo Pop Festival agita final de semana na capital paulista