Frank Ocean


Créditos: Getty Images

O rapper Frank Ocean tem recebido diversas mensagens homofóbicas pelo Twitter desde a semana passada, quando admitiu ter se apaixonado por outro homem quando tinha 19 anos.

Por isso, o desenvolvedor sueco Jacob Åström criou o site Hate Tweets To Frank Ocean [Tweets de Ódio Para Frank Ocean, em tradução livre], que encontra os posts homofóbicos e sugere uma resposta automática para os usuários preconceituosos.

Qualquer usuário do Twitter pode usar o site, que inclui uma mensagem pré-definida, mas customizável, em inglês. “Não importa quem você ama, o fato de você amar é o que realmente interessa”, diz a mensagem.

Em um longo texto publicado em seu site oficial, Ocean admitiu que seu primeiro amor foi um homem. Segundo o rapper, os dois se conheceram há cerca de quatro anos, mas o sentimento nunca foi correspondido.

“Passamos aquele verão, e o verão depois daquele, juntos todos os dias. Quando percebi que estava apaixonado, foi terrível. Não havia como fugir, como negociar com o sentimento. Não havia escolha. Foi o meu primeiro amor”, revelou.

“Eu contei ao meu amigo como eu me sentia, e chorei enquanto falava. Ele deu uns tapinhas nas minhas costas, e disse palavras amáveis. Ele fez o melhor dele, mas não admitiu sentir o mesmo. Estava tarde e ele iria encontrar a namorada dele. Demorou três anos para ele me contar a verdade sobre o sentimento dele”, relembrou.

Channel Orange, o primeiro álbum oficial de Frank Ocean, acaba de sair nos Estados Unidos.


int(1)

Site responde tweets homofóbicos enviados para Frank Ocean com mensagens de paz