Dinosaur Jr. no Converse Rubber Tracks Live Brasil


Créditos: Itaici Brunetti

A quarta noite da edição brasileira do Converse Rubber Tracks Live foi das guitarras distorcidas. Realizado no sábado, no Cine Joia, em São Paulo, o festival contou com os shows das bandas nacionais Churrasco Elétrico e Single Parents, mais a canadense F*cked Up (que tem um vocalista que fica mais entre o publico do que no palco), e a atração mais esperada do dia, ou até mesmo de todo o evento; o Dinosaur Jr.

Munidos com mais de dez amplificadores ligados em alto volume, J. Mascis, Lou Barlow e Murph subiram ao palco um pouco depois da 1h da manhã e fizeram a alegria do público presente, que em grande maioria estavam esperando o começo do show desde às 21h, horário em que a casa abriu.

A apresentação começou devagar, e só foi esquentando quando os hits da década de 1990 começaram a aparecer. Out There, Start Chopin e Feel The Pain elevaram o nível da exibição, deixando todos os ‘indiesauros’ com um sorriso no rosto. Teve ainda Freak Scene, do disco Bug (1988), Little Funny Things, de You’re Living All Over Me (1987) e Forget The Swan, do álbum de estreia Dinosaur, de 1985. Para o bis, o trio voltou com Just Like Heaven, o clássico cover do The Cure, e finalizou convidando Damiam Abraham, vocalista do F*cked Up, para subir ao palco e cantar a barulhenta Chunks, repetindo uma parceria que já tinha sido executada no show do Festival Primavera Sound, em Barcelonano ano passado.

J. Mascis falou pouquíssimo com o público e a banda pareceu menos empolgada de quando tocou no Brasil pela primeira vez, em 2010. Mas estáticos ou não, é sempre bom voltar pra casa com um zumbido nos ouvidos, causado pela Jazzmaster de Mascis e o Rickenbacker de Barlow.

Converse Rubber Tracks Live Brasil continua neste domingo com apresentações de Clutch, The Sword, DLC e Maguerbes. Mais informações em http://rubbertracks.converseallstar.com.br/

 

 


int(1)

Som alto e hits dos anos noventa marcam apresentação do Dinosaur Jr. em São Paulo