Anúncio de novidades no Spotify

Anúncio de novidades no Spotify

O Spotify se mexeu rápido diante da ameaça do Tidal, serviço de streaming criado por Jay Z. A plataforma anunciou nesta quarta (20), em Nova York, que passará a dar suporte para vídeos e também passará a identificar o gosto, humor e hábitos dos usuários e sugerir playlists. Por exemplo, o serviço descobrirá em que horários você ouve certo tipo de música como forma de se antecipar ao que você procura. Ele também passará a identificar se o usuário está correndo e passará a tocar músicas reagindo ao ritmo da atividade.

O astro do neosoul e do novo R&B D´Angelo encerrou o anúncio que durou pouco mais de uma hora. O CEO e criador do Spotify Daniel Ek foi o primeiro a aparecer e falou sobre a proposta do “novo” Spotify. “Queremos fazer a trilha sonora da vida das pessoas”, resumiu. “Nossos usuários estão constantemente descobrindo novos artistas por meio das nossas playlists, isso acontece duas bilhões de vezes todo dos meses”, completou.

Também foi exibido o novo design da parada e eles deram exemplo de playlists dividas por horários.

Apresentação do novo Spotify

Apresentação do novo Spotify

Com mais de 25 bilhões de horas de streaming desde o lançamento, há sete anos, o Spotify luta para continuar relevante em meio a um mercado com mudanças incessantes. E aí, você acha que vai dar certo?

Sem mais artigos