Hoje é o grande dia! Neste domingo, a partir das 23h (horário de Brasília), acontece a 46ª edição do Grammy, o prêmio mais importante da indústria fonográfica. Ah, e você já sabe, né, o Virgula/Música traz pra você a cobertura on line do evento, com os artistas premiados e os principais shows da noite.

Mas para aquecer as turbinas, a gente fala sobre a cerimônia que rolou na sexta-feira para homenagear Sting, eleito a Personalidade do Ano pelo Grammy. O prêmio reconhece as contribuições musical e filantrópica de um artista, e em 2004 o escolhido foi o ex-integrante do Police.

Numa noite que reuniu estrelas da música e do cinema (como Antonio Banderas, Melanie Griffith e Laura Linney), Sting agradeceu a homenagem com um longo discurso, fazendo referência à importância da música em sua vida. Depois, para abrir a série de shows, soltou a seguinte frase: “Vamos à festa”. E ele manda.

Entre os artistas que participaram das performances, cantando músicas do homenageado e de sua ex-banda, estavam: Elvis Costello, John Mayer, Mary J. Blidge, The Black Eyed Peas, Dave Matthews, Elton John e Kylie Minogue. Nada mal!

E para quem acha que Sting não merecia o prêmio, só uma informação: o cara já ganhou 15 prêmios Grammy, 5 com o Police e 10 por sua carreira solo. Só isso.

Aprenda a tocar as músicas de Sting

Leia também: Principais indicados – Beyonce, a musa do R&B

Leia também: Principais indicados – Outkast, a nova fera do rap

Leia também: Principais indicados – Evanescence, a revelação do rock

Leia também: Principais indicados – Missy Elliott, uma mulher no hip hop

Leia também: Principais indicados – 50 Cent, o novo dono do rap

Leia também: Principais indicados – Justin Timberlake, o novo rei do pop

Sem mais artigos