Stone Temple Pilots faz show no SWU 2011


Créditos: Manuela Scarpa/Photo Rio News

O Stone Temple Pilots subiu ao palco Energia do SWU Music & Arts Festival com aquele clima de ‘cumprimento de tabela’. Escalados para anteceder o show do Alice in Chains, nesta segunda-feira (dia 14), Scott Weiland, Dean e Robert DeLeo e Eric Kretz apresentaram um set list recheado com hits, mas tocado em um ritmo um pouco mais lento do que as gravações originais.

LEIA MAIS: Faith No More encerra SWU com show burlesco de Mike Patton

Alice In Chains supera tragédias internas e faz grande show no SWU

Com 15 minutos de atraso, o grupo iniciou sua apresentação com duas faixas do disco de estreia, Core, de 1992: Crackerman e Wicked Garden. Seguindo a linha do saudosismo que permeou esta edição do SWU, a banda focou seu repertório em uma espécie de ‘zona de conforto para apresentações em grandes festivais’, optando por tocar canções da época em que a banda gozava do estouro comercial, como Vasoline, Interstate Love Song, Big Empty.

Não é por menos que o ponto alto do show foi o superhit Plush, cantado com tanta intensidade pelo público que Weiland se sensibilizou. A partir deste momento, o vocalista passou a interagir mais com a plateia, subindo nas caixas de retorno e com algumas falas ao microfone entre as músicas.

Mas para quem foi ao show do STP em dezembro do no ano passado, em São Paulo, a escolha do set list não revelou nenhuma surpresa, fora a presença certeira do hit Big Bang Baby – pérola pop do inspirado disco Tiny Music… Songs From The Vatican Gift Shop, de 1996. Quando a apresentação finalmente parecia engrenar em um ritmo mais rápido, foi a vez de encerrar o set, com Sex Type Thing e Trippin’ On a Hole In a Paper Heart. Uma pena que o grupo só tenha acordado de verdade no final.

Aos haters de plantão que não concordam que a performance de Weiland e cia. foi ‘apagadinha’, é só dar uma olhada no vídeo abaixo, de uma apresentação do grupo no festival Rolling Rock Town Fair, em 2001. Se eles ainda viessem com esse pique todo que mantinham há dez anos, certamente teriam feito uma apresentação memorável no SWU.

Set list

01 – Crackerman
02 – Wicked Garden
03 – Vasoline
04 – Heaven & Hot Rods
05 – Between the Lines
06 – Big Empty
07 – Silvergun Superman
08 – Plush
09 – Interstate Love Song
10 – Big Bang Baby
11 – Sex Type Thing
12 – Trippin’ On A Hole In A Paper Heart


int(1)

Stone Temple Pilots faz show em marcha lenta no palco Energia

Sair da versão mobile