Os Rolling Stones vão literalmente cair do céu na próxima semana para anunciar sua primeira turnê em três anos, disse na quinta-feira um funcionário do governo norte-americano.

Os veteranos roqueiros britânicos estão planejando descer de balão em pleno parque Van Cortlandt, o terceiro maior de Nova York, por volta de 12h45 (hora local) da próxima terça-feira.

A agente dos Stones, Fran Curtis, não quis tecer comentários sobre o uso do balão. As autoridades do parque também se recusaram a dar maiores explicações.

Os detalhes sobre a turnê norte-americana da banda estão sendo mantidos em sigilo. Algumas especulações não confirmadas apontam para shows em ginásios fechados.

Segundo algumas fontes, concertos em locais do gênero são mais rentáveis do que em estádios abertos, já que os custos são menores e as bandas podem cobrar mais pelos ingressos ao público que aprecia conforto.

A última turnê da banda aconteceu entre 1997 e 1999, sendo que o último show ocorreu na Alemanha, em junho de 1999. Desde então, o vocalista Mick Jagger lançou um disco solo e produziu um filme, o thriller “Enigma”.

O guitarrista Ron Wood e o baterista Charlie Watts também lançaram álbuns próprios. Já o guitarrista Keith Richards vem fazendo experiências no estúdio que montou em seu porão, além de frequentar sessões de cinema e partidas de tênis.

A turnê vai coincidir com o 40o aniversário da primeira apresentação pública dos Stones. Porém, a banda que se apresentou em julho de 1962, em Londres, é um pouco diferente da atual, uma vez que Charlie Watts só assumiu sua posição no ano seguinte.


int(1)

Stones aterrissam de balão em parque para lançar nova turnê