Taco de Golfe por Beatriz Linhares

Na sexta-feira (02), a banda Taco de Golfe lançou o single “Tratados de Obrigação”, a faixa chegou acompanhada de um clipe feito com diferentes texturas de figuras abstratas.

Lançada pelo selo Balaclava Records, a música antecipa “Memorandos”, o novo álbum do grupo. Este, será o terceiro álbum do duo sergipano formado por Gabriel Galvão (guitarra) e Alexandre Damasceno (bateria) e estará disponível no segundo semestre deste ano.

Em nota, o artista Gabriel Galvão explica um pouco mais sobre a faixa. Em um contexto político e social conturbado, o duo se deparou com uma convivência extrema por conta do novo álbum. “Não só a pandemia e o Brasil, mas o fato de eu e Alexandre estarmos vivendo na mesma casa, produzindo, estudando, tocando, vivendo juntos. Cada um desses fatores influencia no humor, o que consequentemente acaba influenciando criativamente na produção”, explica.

A música surgiu em um desses momentos de cansaço físico e mental. Segundo o artista, ansiedade, desconforto e agonia são as palavras utilizadas para resumir a faixa. Sensações e sentimentos que foram ampliados pelo artista Felipe Riskevich no clipe.

Tanto a música quanto as ilustrações propõem um ambiente imersivo e espacial que convida o espectador a adentrar na experiência. Para mim, a música corre em uma dimensão e, as ilustrações, em outra; e elas se chocam, resultando no vídeo. Percebo o momento em que as ilustrações adentram no campo da música e vice-versa. Passam a ser complementares”, conta Riskevich.

Sem mais artigos