A banda sergipana Taco de Golfe lançou nesta terça-feira (08) o single “Pessoa que Fala”. A faixa chegou acompanhada do videoclipe em que a banda sem falar uma palavra questiona e reflete sobre as diferentes formas de se comunicar. O lançamento foi feito através do selo Balaclava Records.

“Pessoa que Fala” inicia os trabalhos do álbum Memorandos, o terceiro do grupo e o primeiro lançado com a Balaclava Records, agora que a banda faz parte do casting do selo.

O clipe traz a música com uma mensagem que é transmitida por legendas. Nela são pontuadas diversas questões sobre a necessidade e dificuldade de realizar a comunicação. Em um momento em que se comunicar nunca foi tão necessário e parece tão desafiador, a Taco de Golfe reforça as diversas questões que envolve escutar e ser escutado.

Uma coisa é certa: chegamos até o segundo quinto do século XXI com um problema gigantesco relacionado aos nossos dispositivos organizacionais e comunicativos. Precisamos embaralhar de infinitas formas, brincar com a dualidade ‘sentido/não-sentido’, para que haja a possibilidade de algo novo surgir. O clipe é uma tentativa disso, quase um rascunho”, destaca Alexandre.

Formada por Alexandre Damasceno (bateria) e Gabriel Galvão (guitarra), a banda teve o vídeo “A Private Understanding”, do Protomartyr, como principal referência. O roteiro e a atuação no clipe foram feitos por Jonta Oliveira, direção Alexandre Damasceno e Gabriel Galvão, Galvão também ficou responsável pela edição, enquanto a direção de fotografia foi de Maria Paula Barreto.

Sem mais artigos