Temple of The Dog

Amantes do grunge piram! A lendária banda Temple of the Dog anuncia retorno e turnê com cinco shows em novembro. A turnê passará pelas cidades da Filadélfia (4/11), Nova York (7/11), San Francisco (11/11), Los Angeles (14/11) e Seattle (20/11). A turnê marca o aniversário de 25 anos de lançamento do primeiro e único disco do Temple Of The Dog, álbum homônimo que foi lançado pela A&M Records em 16 de abril de 1991.

O Temple Of The Dog foi fundado em 1990 por Chris Cornell, do Soundgarden. A banda era uma forma de homenagear o falecido amigo Andrew Wood, ícone de Seattle conhecido por bandas como Malfunkshun e Mother Love Bone. Além de Chris Cornell, Jeff Ament, Stone Gossard, Mike McCready ( Pearl Jam) e Matt Cameron (que toca no Pearl Jam e no Soundgarden) formam o supergrupo. Eddie Vedder deve participar da turnê, mas ainda não fez o anuncio oficial.

No site oficial da banda, você encontra o comunicado de retorno:

“‘Gostaríamos de fazer algo que nunca fizemos… tocar e ver como é estar em uma banda que abandonamos há 25 anos”, diz Cornell. Veja abaixo o vídeo de divulgação do retorno

A banda anuncia também que 30 de setembro será lançado uma edição especial de aniversário do único disco homônimo “Temple of the Dog”. O disco terá nova mixagem de Brendan O’Brien e sairá em versões com quatro discos Super Deluxe (CD/DVD), LP duplo, CD duplo deluxe e CD simples. Os preços variam entre US$ 12,99 (CD) até US$ 99,99 (edição de luxo com 2 CDs, 1 DVD e 1 blu-ray). A pré-venda já está rolando por aqui.

Relembre o grande hit “Hunger Strike” com as vozes de Vedder e Cornell

 

Sem mais artigos