Jim Morrison receberá visitas ilustres no dia em que comemoraria 60 anos. Seus ex-companheiros de The Doors, Ray Manzarek e Robby Krieger, vão visitar o túmulo do vocalista da banda no dia 8 de dezembro, em Paris. A lápide de Morrison é a mais visitada do cemitério Pere Lachaise, o mesmo onde estão enterradas algumas celebridades como Oscar Wilde e Frederic Chopin.

Na noite seguinte, acompanhados do novo vocalista Ian Astbury, os caras farão um show na capital francesa pela primeira vez em sua carreira. The Doors do Século 21, o novo nome da banda, fará uma performance do álbum L.A. Woman, de 1971.

Manzarek disse ao jornal L.A. Times: “The Doors nunca tocou em Paris, nem mesmo com o Jim. Essa é a primeira turnê francesa oficial. Nós faremos L.A.Woman em homenagem ao 60º aniversário de Jim. Nós nunca tocamos esse álbum ao vivo. Nós o gravamos, Jim foi para Paris e nunca mais voltou”.

O ex-baterista do The Doors, John Densmore, é contrário ao projeto. Ele também está processando os ex-companheiros pelo uso do nome “Doors”: “Eu sinto algo parecido com o que os franceses sentiram por nós quando bombardeamos o Iraque no que diz respeito a esse projeto do pseudo-Doors de tocar em Paris e fazer essa visita ao túmulo de Jim por publicidade”.

Aprenda a tocar as músicas do The Doors e confira a biografia de Jim Morrison.

Sem mais artigos