Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, revelou que a banda se emocionou durante as gravações de Lulu, disco que a banda gravou junto com Lou Reed.

LEIA MAIS: Parceria entre Metallica e Lou Reed sai em outubro

Metallica e Lou Reed vão lançar álbum colaborativo

Em entrevista à revista Mojo, Hammett contou que chegou a soluçar de tanto chorar após as gravações da faixa Junior Dad. “Eu tinha acabado de perder meu pai três ou quatro semanas antes. Tive que sair da sala de controle e, quando vi, estava parado na cozinha, soluçando”, disse o guitarrista.

Segundo Hammett, o outro guitarrista, James Hetfield, também estremeceu. “James entrou na cozinha nas mesmas condições. Ele também estava soluçando. Foi insano… Lou Reed conseguiu derrubar os dois guitarristas do Metallica em um só movimento, apenas com suas incríveis letras poéticas”, declarou.

A colaboração entre Lou Reed e Metallica será lançada no final de outubro. No site oficial do projeto, os envolvidos comentaram que Lulu foi inspirado nas peças do escritor expressionista alemão Frank Wedekind, que contam a história de uma jovem dançarina que sofre uma vida de abusos.

'Todos os metaleiro chora': Lou Reed deixa Metallica aos prantos durante gravações de 'Lulu'

Sem mais artigos