Bone Thugs N' Harmony (Créditos: Divulgação)

Bone Thugs N’ Harmony (Créditos: Divulgação)

Sucesso dos anos 90, o grupo de rap americano Bone Thugs N’ Harmony desembarca no Brasil para comemorar os 20 anos da turnê E. 1999 Eternal. Essa é a primeira vez que eles se apresentam no país.

Ao longo da carreira, o Bone Thugs ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy em 1997. Eles também trabalharam com Tupac Shakur, que até hoje é conhecido como um dos maiores rappers de todos os tempos. “Trabalhar com o Tupac foi histórico para nós. Ele continua sendo um ídolo, mesmo depois da sua morte, porque era um grande artista e uma grande inspiração”, diz Wish Bone, um dos membros do grupo.

Da década de 90 pra cá, muita coisa mudou no mundo da música e, consequentemente, na cultura do rap e do hip hop. Uma das principais causas disso, para Wish Bone, é o surgimento da internet. “Os artistas podem ter uma presença global só através de um site. A indústria da música passou a vender downloads ao invés de vender cds”, afirma.

Além disso, hoje muitos rappers trabalham com popstars e inclusive até viram ícones pop, mas para o músico isso não parece ser um problema. “Ainda temos artistas independentes e que têm carreiras sólidas sem a ajuda das grandes gravadoras. Eu acredito que o hip hop está tomando o lugar da cultura pop”. Wish Bone tem um bom argumento pra dizer isso: em São Paulo, os ingressos para o primeiro show anunciado do Bone Thugs se esgotaram em apenas 10 dias.

Serviço

Bone Thugs N’ Harmony em São Paulo

Quando: 7/05 (show extra) e 10/05 (ingressos esgotados)

Onde: Via Marquês (Av. Marquês de São Vicente, 1589 – Barra Funda – São Paulo / SP)

Ingressos: Ticket 360

Sem mais artigos