Universal Music Brasil traz 10 lançamentos antológicos nacionais

Detentora de um dos maiores e icônicos catálogos da música nacional e internacional, a Universal Music Brasil inova, mais uma vez, e dá início à produção de seu catálogo físico com uma série de lançamentos antológicos. Batizada como Fan Box, essa linha de  produtos altamente diferenciados que deixará os fãs fascinados contará  com uma sofisticada embalagem contendo capa/quadro + caderneta  + CD + caixa organizadora. Os produtos estarão disponíveis exclusivamente na UMusic Store e no Mercado Livre .

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Esse projeto inaugura a primeira parceria da Universal Music Brasil com o Mercado Livre e é também a primeira vez que os produtos da UMusic Store, plataforma de e-commerce da companhia, são vendidos através de marketplace. Serão, ao todo, disponibilizados álbuns antológicos de nove artistas: Caetano VelosoGilberto GilNara LeãoChico BuarqueGal CostaCazuzaCássia EllerMamonas Assassinas e Rita Lee.

“Nós, da Universal Music, acreditamos na importância do produto físico para colecionadores, fãs e admiradores da música com qualidade. E por isso criamos a UMusic Store, uma plataforma que traz produtos diferenciados para pessoas com os mais diversos gostos musicais. Estamos muito entusiasmados com essa primeira parceria com o Mercado Livre, uma companhia líder em tecnologia para e-commerce que está apostando cada vez mais no segmento musical. Acreditamos que temos excelentes produtos que oferecerão aos amantes de música experiências memoráveis. Este é apenas o começo de uma parceria de sucesso ”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

“No Mercado Livre, trabalhamos para oferecer a melhor experiência para os nossos clientes, usando nossos atributos funcionais para promover descobertas, eliminar as barreiras às compras online e criar conexões reais. A parceria com a Universal Music vai ao encontro deste objetivo, nos permitindo explorar o universo musical e gerar conexões com nossos clientes por meio de coleções exclusivas para os apaixonados pela música, além de somar ao nosso trabalho de expansão de categorias, para seguir oferecendo o maior sortimento da América Latina. Acreditamos no potencial desta parceria que vem com excelentes expectativas”, destaca Maria Eduarda Cyreno, Diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

A primeira safra de lançamentos conta com os discos “Transa” (1972), de Caetano Veloso; “Expresso 2222” (1972), de Gilberto Gil, e “Nara”, álbum de estreia de Nara Leão; artistas que em 2022 completam 80 anos. Outros importantes lançamentos são “Sinal Fechado” (1974), de Chico Buarque, um dos álbuns clássicos do artista, e  “Índia” (1973), ousado álbum de Gal Gosta. Em se tratando de ousadia, Cazuza, ícone da música dos anos 80, é lembrado com o  inesquecível “O Tempo Não Pára – Show Completo” (2022), gravado em 1988.

E da década de 90 vem outro grande nome da MPB, Cássia Eller, que completaria 60 anos no dia 10 de dezembro deste ano, é exaltada com o lançamento do CD “Com Você…Meu Mundo Ficaria Completo” (1999). Ainda dos anos 90 estão os Mamonas Assassinas, que apresentaram em 1995 seu primeiro e único álbum, “Mamonas Assassinas”. Fechando essa preciosa seleção estão dois discos da rainha do rock Rita Lee, de 1979 (“Mania de Você”) e 1981: (“Saúde”).

Universal Music Brasil traz 10 lançamentos antológicos nacionais

Sem mais artigos