Na última semana, Vanessa Bumagny lançou o single “Mito”. Na faixa, há uma grande participação do piano, sopro e do triângulo. O que gera uma mistura de ritmos na faixa.

PUBLICIDADE

Com o começo leve e tímido, com o violão e a voz de Vanessa, “Mito” começa como uma faixa leve e tímida. Após o primeiro refrão, a artista insere o triângulo e a percussão que transforma a faixa em um baião, que ganha o instrumento de sopro no segundo refrão, unindo o jazz com o baião.

PUBLICIDADE

“Mito” foi uma das primeiras composições de Bumagny feita em 1994, que inclusive foi gravada dois anos depois em Barcelona em um álbum coletivo com diversos artistas. Na época da composição, “Mito”, significou a perda da ilusão de encontrar uma verdade que seja estática e absoluta.

Eu já tocava Mito nos shows e tinha me acostumado com a ideia de ter uma banda de jazz, já que minha banda contava com o espectacular baixista Acelino de Paula, requisitado e elogiado pela cena jazzística em Barcelona. Ele montou, então, uma banda com músicos talentosos – mas que nunca tinham tocado um baião, o que a faixa foi composta para ser”, explica a artista.

PUBLICIDADE

Ouça a faixa “Mito”:


int(1)

Vanessa Bumagny mistura jazz e baião no single “Mito”