Após a turnê em que fez shows gratuitos com repertório de músicas de Tom Jobim, Vanessa da Mata volta a cantar o maestro e compositor carioca. Em nova turnê, que inclui passagens por quase todas as capitais brasileiras, ela desembarca em São Paulo nos dias 13 e 14 de setembro, no Credicard Hall.

O show tem direção e curadoria de Monique Gardenberg, que selecionou 24 músicas para o repertório, arranjos e piano de Eumir Deodato e produção musical de Kassin. Tom Jobim foi uma das primeiras paixões de Vanessa, graças às músicas que ela ouvia enquanto acompanhava as novelas, ainda em Mato Grosso, onde nasceu. 

“Ele era claro, não era rebuscado. Não tinha outra pretensão que não fosse atingir com poesia aquela mulher a quem se dirigia. A geração do Tom se declarava sem vergonha, exaltava as mulheres como seres superiores”, diz Vanessa. “Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra”, completa.

Entre as músicas canções escolhidas para o set list estão Estrada do Sol, Por Causa de Você, Piano na Mangueira, Chega de Saudade, Desafinado, Garota de Ipanema e Samba do Avião.

“Tentamos cobrir os diversos aspectos da obra do Tom: a bossa nova, os sambas-canções, os temas mais líricos… Procurando combinar clássico e moderno. Nossa admiração pelos arranjos do compositor é enorme, mas também trouxemos novas informações”, diz a diretora Monique Gardenberg. 

A banda que acompanha a intérprete é formada por Stephane SanJuan na bateria, Alberto Continentino no baixo acústico, Dustan Galas no synth, Danilo Andrade nos teclados, Guilherme Monteiro, guitarra e violão, e Gustavo Ruiz na guitarra.

SERVIÇO

Vanessa da Mata

Apresentação: Sexta-feira e Sábado, 13 e 14 de setembro de 2013.

Horário: 22h

Local: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro.

Capacidade: 4.056 lugares

Ingressos: de R$ 35 a R$ 180 (ver tabela completa)

Duração: aproximadamente 1h30

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.

12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais)

14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).

Acesso para deficientes

Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588


int(1)

Vanessa da Mata volta a São Paulo em show que interpreta Tom Jobim

Sair da versão mobile