Foi divulgado nesta quarta-feira (18) o primeiro trailer de Sound City, documentário dirigido e produzido por Dave Grohl que pretende contar a história do lendário estúdio norte-americano. O filme mostra detalhes sobre um dos mais significativos locais de trabalho de garndes nomes da música.

Artistas como Neil Young, Metallica, Cheap Trick, Rage Against the Machine e, é claro, Kurt Cobain e o Nirvana – foi nas salas do estúdio que a banda gravou Nevermind. “Aqui é tudo analógico. O baixo soa melhor, a voz soa melhor”, explica John Fogerty no vídeo. 

Na sequência, é a vez de Tom Petty relembrar seus momentos no local: “aquela sala soava simplesmente incrível”. ”Sound City é um filme sobre a verdade, o ofício e a integridade do rock and roll. Como os próprios corredores escuros dos estúdios, pode não ser bonito, mas é real”, declarou Grohl em um comunicado oficial.

Sound City tem previsão de chegar aos cinemas em 2013. Veja o trailer abaixo: 

<script src=”http://player.ooyala.com/player.js?deepLinkEmbedCode=4zOTBmNTqzbQsbw3AV0uDJ2th2Q7JZxU&height=338&embedCode=4zOTBmNTqzbQsbw3AV0uDJ2th2Q7JZxU&video_pcode=0yM2U60KQrAwuh8NdPRT3oFbLqgw&width=600″></script>

Enquanto issso, o músico também está trabalhando como produtor executivo de uma nova série para o canal FX. O enredo aborda uma banda de rock prestes a estourar a construir uma sólida carreira, justamente no momento em que cogita encerrar as atividades por desavenças no grupo. Os músicos então decidem buscar ajuda profissional, mas acabam encontrando uma terapeuta de casais.

Com episódios de 30 minutos, a série será estrelada pelo comediante Dana Gould, que também assina o roteiro. Gould já está no ramo há cerca de 20 anos, e escreveu roteiros para programas como Simpsons e Saturday Night Live. Fã do Foo Fighters, ele quem teve a ideia de chamar Grohl para o projeto. O programa ainda não tem título, nem previsão para lançamento.

Sem mais artigos