Músicas do verão 2015

Qual música tem a cara do verão pra você? Eita, verão da sofrência. Podia ser a água cantando pra gente: “Estou indo embora, a mala já está lá fora”, mas é o Pablo. O baiano vê o seu arrocha contaminar o sertanejo e virar o arrochanejo. Já os sertanejos mostraram que não são bobos nem nada e cooptaram logo o funkeiro paulista MC Guimê, bombando com Suíte 14 , fazendo um featuring para Henrique & Diego em um som que tá mais pra R&B que pra qualquer outra coisa.

Se fosse possível juntar todo mundo que tá bombando, seria preciso um pau de selfie bem longo para incluir Camila Uckers, cantora de Quem Nasceu Piriga e frequentadora de trending topics mundiais do Twitter e ainda Taylor Swift, atual rainha do pop, Ed Sheeran, Mark Ronson, Marron 5, Jessie J, FKA twigs e Anitta.

E falando em pau de selfie, todo mundo quer tirar uma casquinha do objeto-fetiche. Músicas sobre o famoso bastão já começam a se proliferar.

Tanto que até a überdiva Susana Vieira caiu na brincadeira.

Vadeco, músico e produtor de Curitiba foi um dos primeiros a surfar na onda

Os gaúchos do projeto Ladislau tiveram a mesma ~ sacada ~.

Mas vamos dar um tempo no pau de selfie e encontrar Mark Ronson, o Midas por trás de Amy Winehouse, como esperança do pop. Ao emplacar Uptown, faixa com participação de Bruno Mars, no topo da parada da Billboard, ele mostrou que ainda há esperança para músicas tecnicamente bem feitas no mainstream. Sem aquele papo furado de tiozões de “no meu tempo” a música pop era bem melhor.

OK, a gente sabe que os anos 80 foram legais, mas eis alguns antídotos contra o saudosismo:

Jessie J, “tateno”.

Se Adam Noah Levine não estivesse nessa lista, esse verão não seria quente o suficiente.

FKA twigs vem também pra bagunçar o conceito de beleza e dialogar com arte contemporânea, erotismo e tecnologia.

FKA twigs, gif

Espelho, espelho, meu, existe alguém mais babadeira do que eu?

Taylor Swift gif

Apesar de ser inverno no hemisfério norte, a neodiva Taylor Swift segue fervendo na segunda posição do ranking da Billboard.

Seguida pelo ruivo escândalo Ed Sheeran.

Perguntamos para o Pablo o que ele achava que uma boa música de verão precisava ter:

Ele foi na linha a voz do povo é a voz de Deus. “A cara do verão é aquela música que tenha expressão entre o povo, que movimente bem a estação”. Verdade, esse calor aumenta a sofrência, Pablo.

Chegamos, depois disso, a Camilla Uckers. A cearense  conseguiu emplacar uma carreira como funkeira graças a Quem Nasceu Piriga, música feita pelos mesmos autores de Beijinho no Ombro, consagrada por Valesca Popozuda.

“Uma música de verão tem que ser pegajosa para cativar o público basta ter um refrão chiclete e que se repita várias vezes e que caia no gostinho popular”, afirmou a cantora. Camilla ficou conhecida como personagem do YouTube.

A participação de  Guimê, na música da dupla Henrique & Diego, Suíte 14, mostrou que qualquer gênero musical pode conversar com outro.

E La Poderosa Anitta chegou para conquistar o verão com mais uma música chiclete: Ritmo Perfeito.

Vadeco, o da música sobre o pau de selfie, mostrou pra gente que manja das referências: “Parafraseando a Plebe Rude nos áureos tempos: “Um lá menor aqui, um coralzinho de fundo/ Minha letra é muito forte? Se quiser eu a mudo/ E tem que ter refrão sim (sim!) um refrão repetido/ pra música vender tem que ser acessível”, citou.

“Acho que uma boa música de verão deve ter alguns elementos fundamentais como ritmo dançante, um tema contemporâneo e do cotidiano, um refrão pegajoso como um verme cerebral que você acaba cantando sem querer em qualquer lugar mesmo que você odeie a música, uma dancinha fácil de decorar, um clipe bacana, bom humor e alguns caminhos pra por a música pra tocar em tudo que é canto, pra que todo mundo fique com aquele mantra na cabeça e se perceba assobiando a música sem querer passeando pela praia”, concluiu o músico e produtor.

Tartaruga

Olha o que eu faço com o seu pau de selfie.

Verão musical 2015

MC Guimê
MC Guimê
Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Verão musical 2015 reúne Pablo, Camilla Uckers, Mark Ronson, Taylor Swift e muito pau de selfie