Wendy, a vocalista principal do grupo de k-pop Red Velvet, fez sua estreia como artista solo nesta segunda-feira (5). A cantora lançou seu primeiro mini álbum, “Like Water”, que veio acompanhado do clipe oficial do single que leva o mesmo nome.

PUBLICIDADE

“Like Water” é uma balada romântica que fala como o amor pode curar as feridas. “Meu amor é como água / preenchendo seus pontos doloridos / cobre as feridas profundas e te abraça com firmeza”, canta Wendy.

O mini álbum conta com cinco faixas e a participação de Seulgi, também integrante do Red Velvet, em “Best Friend”.

PUBLICIDADE

Wendy retornou aos palcos ao lado do grupo em Janeiro deste ano. Ela passou um ano em hiato após sofrer um acidente em Dezembro de 2019 durante o especial de Natal SBS Gayo Daejeon. Durante o ensaio, ela caiu do palco e fraturou a região pélvica, o pulso e sofreu escoriações no rosto. Em decorrência do acontecimento, a cantora passou dois meses hospitalizada.

Em 2018, a artista já havia gravado uma canção ao lado de John Legend, “Written In The Stars”.

PUBLICIDADE

Assista ao clipe de “Like Water”:

Conheça 10 fatos sobre k-pop:

10 fatos sobre k-pop

1. Os treinamentos são duros e podem durar uma década 2. Grupos grandes facilitam identificação 3. Não foi Psy e sim a popularização do YouTube que ajudou o gênero a explodir 4. O k-pop é orgulho nacional na Coreia 5. Os fãs são essenciais e parte do movimento 6. O número de grupos é incontável 7. O k-pop tem algo de autoajuda  8. A primeira geração do k-pop se estabeleceu nos anos 90 9. A bossa nossa é uma influência da música coreana 10. Will.i.am e Snoop Dog são quase idols "Tem artistas que gostam do k-pop e levam o k-pop para o seu país, tipo will.i.am fez muito isso. Snoop Dog fez muito isso. Artistas que foram para Coreia, viram como era lá, trabalharam com artistas de lá e voltaram para os Estados Unidos trazendo um pouquinho disso com eles. Inclusive Pharell também, Missy Elliott", exemplifica Babi. "É difícil você pegar esse conceito que já foi inspirado em alguma coisa e trazer para sua terra natal e falar que ele inspirou de volta. Mas hoje em dia é meio que um ciclo porque os artistas internacionais não tem essa diligências que os coreanos têm. Essa coisa do ensaio, do perfeccionismo. Talvez isso seja uma inspiração nova para os artistas internacionais", completa Érica. Na foto, Will.i.am e 2NE1 Créditos: Divulgação

int(1)

Wendy, do Red Velvet, estreia como artista solo com single 'Like Water'