Quase dois anos depois do lançamento de Fever To Tell, o Yeah Yeah Yeahs se prepara para colocar um álbum novo no mercado. A banda, que vai entrar no estúdio para gravar em março, está planejando uma reinvenção completa do seu som.

Karen O contou para o site da NME que a banda não quer fazer um disco que soe como a segunda parte do de estréia. “A pressão é para que a gente se reinvente. Não sabemos ainda como faremos isso, mas acho que o melhor para a gente é tentar explorar novas direções”, revelou a cantora do trio nova-iorquino.

Segundo o guitarrista Nick Zinner, essa “reinvenção” é um passo necessário para a banda. “O mais óbvio a fazer é não repetir o que já tocamos. Já fiquei desapontado com muitos segundos álbuns de algumas bandas que mais parecia lados B do primeiro CD”, contou à NME.

Alguns fãs mais afortunados puderam conferir, em novembro, duas músicas que estarão no próximo álbum da banda (a promessa é do guitarrista Zinner) – “On Board” (mais lenta) e “Honey Bear” (que, de acordo com o NME tem um toque disco). O Yeah Yeah Yeahs apresentou as músicas no London Brixton Academy, no meio de uma mistura de canções do seu álbum de estréia e do EP lançado em 2002.

Sem mais artigos