Com um novo álbum programado para 15 de abril, Mosquito, o Yeah Yeah Yeahs divulgou a nova faixa, Sacrilege, acompanhado por promessas da vocalista, Karen O, de um retorno às raízes.  

O disco será o primeiro desde It´s Blitz, de 2009, que tinha uma pegada mais pop e poucas guitarras. “É extremamente lo-fi”, disse Karen ao Pitchfork sobre o trabalho. “Usamos uma máquina de batidas porcaria, um teclado porcaria e toneladas de delay nos vocais”, adiantou.

Com isso, a banda estaria interessada em retomar a pegada de Fever to Tell, elogiado álbum de estreia. A faixa Sacrilege não cumpre muito a promessa. Apesar de trazer vocais bem distorcidos, baixo e guitarra com características da banda, ela também conta com um coral gospel de 24 integrantes e uma bateria cheia de balanço.

Soa um pouco sacrilégio falar em lo-fi. Talvez não seja tanto o caso de voltar aos primórdios, apenas de manter a chama da rebeldia acesa. 

Ouça Sacrilege, primeiro single de Mosquito, do Yeah Yeah Yeahs  

<iframe width=”630″ height=”390″ src=”http://www.youtube.com/embed/6_dw3TZNIGE” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Sem mais artigos