O ano mal começou e você só consegue pensar naquele crush que ficou no mundo das paixões platônicas em 2016. Que tal fazer diferente, tomar coragem e chamar o talvez-futuro-mozão para um primeiro encontro inesquecível? Antes de dar qualquer passo, esqueça os rolês que você costumava agitar no passado. Ninguém aguenta mais ir a barzinho para paquerar, minha gente!

Aqui estão 10 ideias muito melhores para transformar aquele velho lance em um romance de cara, sem hesitação. Se liga!

1 – Que tal conhecer um bairro novo?

Com certeza tem algum bairro aí na sua cidade pronto para ser explorado a dois, com bares, restaurantes e atrações culturais para uma tarde – ou noite – inteira. Muito mais legal se jogar na novidade ao lado de alguém tão novato quanto você, né? Se vocês se perderem, tudo bem. Até isso tem graça!

2 – Descubra uma trilha ou caminhada cheia de adrenalina

Quem não curte a vibe boa da natureza, bom sujeito não é, lembre-se disso. Não precisa ir atrás de matas fechadas e perigosas para descolar um primeiro encontro maneiro, viu. Aliás, pode ser um pouco assustador esse convite. Procure trilhas e parques tranquilos para uma manhã agradável com o crush. Nada como começar esse lance com muita aventura!

Uma foto publicada por Daniel Kiko (@dankiko) em

3 – Vá a algum lugar com sobremesas incríveis

Cerveja e outros drinks são bons, mas você já provou uma sobremesa TOMBADORA? Em vez de fazer o mesmo rolê de sempre, que tal levar o mozão para provar algo com chocolate, creme, avelãs, amêndoas e outras delícias? Puro romance, vai!

4 – Sinuca, bora?

Não precisa ser expert em sinuca para propor um jogo tranquilo com o date. Lembre-se: é para ser divertido, sem importância, não uma competição real. A sinuca é legal porque faz o papo fluir entre aqueles que não são muito chegados em encontros cheios de “frufru” e romance. É garantido mesmo que vocês resolvam seguir apenas como amigos.

5 – Você disse… JOGOS?

Não sei vocês, mas eu não dispenso uma boa rodada de Detetive, Jogo da Vida, Banco Imobiliário, War e outros jogos maravilhosos. Combinar esse rolê de tabuleiros, pedir uma pizza e tomar algumas cervejas é praticamente receita infalível para um primeiro encontro de sucesso.

6 – Conheça um aquário

Alguns aquários são românticos, né, gente – menos aqueles em que os bichos aparecem em estados deploráveis, sofrendo, argh. Ver uns peixinhos diferentes, em meio à imensidão azul, pode dar uma “aquecida” no clima. E todo mundo adora um passeio que rende tanto assunto, né? Não vai rolar silêncio constrangedor, pode acreditar!

7 – Dardos, muitos dardos

Como a sinuca, o jogo de dardos tem tudo para tornar o date divertido e marcado por uma competitividade SAUDÁVEL, risos. Se você tem a mira muito ruim, por favor, cuidado para não atingir em cheio o mozão – não literalmente, pelo menos.

8 – Cê curte um stand-up?

Imagina que bad descobrir que o boy ou gata tem ZERO senso de humor? Não gosta de rir, de se divertir, de ver graça nas coisas simples da vida… Para não se deixar enganar, a dica é convidar o date para um show de comédia ou stand-up. Mal não faz, né?

9 – Música ao vivo, bicho

Showzinhos em bares e casas noturnas são tudo, gente. Ainda mais se for de uma banda ou grupo que os dois curtem, né? Rola assunto, rola clima de romance e pegação, rola drinks… Vocês podem emendar outro rolê, inclusive!

10 – Um futibas de boas

Que tal ver um jogo do Juventus no fim-de-semana? Se vocês curtem futebol e torcem para o mesmo time, o programa tem tudo para ser perfeito. Só não vale fazer o casal Romeu e Julieta e colar em um clássico tipo Corinthians e Palmeiras, né, minha gente? Deixa a rivalidade para um próximo date.

Sem mais artigos