Autora fala dos benefícios da soneca da tarde para os pequenos

Estudos apontam que até os cinco anos de idade a maioria das crianças precisa de, pelo menos, uma soneca ao longo do dia. A explicação para insistir nessa rotina saudável está no livro infantil Soneca Boa. Cheio de ilustrações para as crianças e muita informação para mães, pais e cuidadores, no lançamento da autora Carol Chaves é possível entender a importância de um sono de qualidade também durante o dia.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Além dos desenhos coloridos que encantam os pequenos, a manhã do menino é contada de uma maneira lúdica e simples, prendendo a atenção dos leitores. No início e no fim do livro, Carol também explica como a soneca é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e neurológico.

“Quanto melhor o bebê dormir de dia, melhor ele dormirá a noite”, ensina a escritora. Carol apresenta métodos para ajudar os responsáveis a entenderem o sono das crianças. Quem prefacia a obra é a médica especializada em sono e rotina do bebê, Ana Bárbara Jannuzzi Lagoeiro, que considera a soneca fundamental para o desenvolvimento de todas as capacidades, principalmente, na primeira infância.

Mamãe se junta a eles para o café tomar e seu dia também começar. O pequeno, todo feliz, enche a barriga e se lambuza até o nariz. Contente, mamãe aproveita aquele momento, mas repara seu jeitinho já sonolento. – Está com soninho, meu amor? Ele esfrega os olhinhos, estica os bracinhos, e mamãe dá o colinho. (página 18 a 22)

Carol sempre gostou de escrever e colocar seus sentimentos nas palavras. A maternidade trouxe mais sensibilidade para escrever e a vontade de não deixar as ideias se perderem pelo caminho. Escritora, publicitária, a mãe do Bento e Vital encontrou inspiração, criatividade e ação também da vivência como mãe. Ao entender a diferença que uma boa soneca pode ter para os seus filhos, decidiu compartilhar a história com outras mães e levar acolhimento às famílias, dividindo informações.

Ficha Técnica
Título: 
Soneca Boa
Autora: Carol Chaves
Ilustração: Michelle Ribeiro
Editora: Much
ISBN/ASIN: ‎978-65-86267-23-5
Páginas: 36
Preço: R$ 49,90
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora: Nascida em São José dos Campos, Carol Chaves é escritora, publicitária e gerente de negócios no Rio de Janeiro, onde vive desde os 24 anos. A maternidade trouxe de volta para o mundo da escrita. Em 2021, lançou a obra infantil “A noitinha chegou”, que descreve a importância do sono como um todo. Mãe de dois meninos, ela escreve para acolher e compartilhar conhecimento com outras mães. Também trabalha na área comercial de veículos de comunicação desde 2006.


int(1)

Autora fala dos benefícios da soneca da tarde para os pequenos

Sair da versão mobile