Dia 26 de setembro acontece o Dia Nacional do Surdo

Você sabia que a surdez é uma doença que atingirá uma em cada quatro pessoas até 2050, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)?

No dia 26 de setembro acontece o Dia Nacional do Surdo. Por isso, entre os dias 20 e 26 de setembro, acontece a Campanha Nacional da Surdez, promovida pela Sociedade Brasileira de Otologia (SBO) e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, a ABORL-CCF.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre os cuidados e formas de prevenir a surdez. Com o slogan “Da prevenção ao tratamento” e em formato 100% online, a programação deste ano contará com lives, tira-dúvidas com especialistas e conteúdos relevantes sobre o tema.

A campanha será divulgada pelos canais oficiais @otorrinoevoce e @sbotologia no Instagram e Facebook.

Sobre a ABORL-CCF

Com mais de 70 anos de atuação, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Médica Brasileira (AMB), promove o desenvolvimento da especialidade através de cursos, congressos, projetos de educação médica e intercâmbio científicos, entre outras entidades nacionais e internacionais.

Busca também a defesa da especialidade e luta por melhores formas para uma remuneração justa em prol dos mais de 8.500 otorrinolaringologistas em todo o país.

Sem mais artigos