“Comecei a me preocupar com meu peso aos 4 anos de idade”. É assim que Megan Crabbe, de 24 anos, começa a falar ao site The Sun sobre sua batalha contra a anorexia e como, hoje, se tornou uma porta-voz de aceitação ao corpo seguida por mais de um milhão de pessoas no Instagram.

Ela continua: “aos cinco, tinha na cabeça que ser gorda era o que pior podia me acontecer. Não me levou muito tempo para achar que ser uma garota era se preocupar com dietas, monitorar a aparência e ser atraente. Aos 10 anos, eu vivia de dieta e minhas porções ficavam menores a cada dia”.

Megan disse que foi diagnosticada com anorexia aos 14 anos, mas só entendeu a gravidade da situação um tempo depois quando foi hospitalizada pela primeira vez. “Eu fiquei confusa no início porque, na minha cabeça, eu fazia o que devia fazer: dieta”.

A adolescente passou 10 meses internada em alas psiquiátricas de hospitais. Depois disso, ganhou peso rapidamente e os médicos a liberaram do tratamento. No entanto, por anos, ela viveu um ciclo constante de perda e ganho de peso com remédios, dietas irregulares e malhação extrema.

Segundo Megan, foi depois de adulta ao ver a foto de uma mulher acima do peso confiante usando um biquíni que começou a entender a situação. “No começo, era assustador porque tudo que eu achava importante e lutava para ter, na verdade, não importava”.

“Conheci outras meninas com os mesmos problemas que eu e nos juntamos. Aprendi a amar meu corpo e uso meu perfil para ajudar outras pessoas”, disse.

Megan Crabbe

Após vencer anorexia, inglesa fala sobre fazer as pazes com próprio corpo
Após vencer anorexia, inglesa fala sobre fazer as pazes com próprio corpo
Créditos: Reprodução / Instagram

int(1)

"Comecei a me preocupar com meu peso aos 4 anos", conta inglesa que superou anorexia