Banco de Sangue de São Paulo convoca doadores em caráter de urgência

Nada deve ser mais louvável e gratificante do que poder salvar uma ou muito mais vidas. E você pode ajudar. A doação de sangue é uma das formas mais eficazes de evitar mortes em hospitais. Mas em São Paulo, o estado é grave.

Com a queda nas doações acentuada nos últimos dias, os estoques sanguíneos estão em estado crítico na capital. Por isso, o Banco de Sangue de São Paulo está convocando doadores em caráter de urgência.

A situação ainda pode piorar. No Banco de Sangue de São Paulo, os estoques sanguíneos sofreram uma queda de 30% desde o início do inverno. Porém, essa baixa tende a se acentuar nos próximos dias, caso não haja uma mobilização de doadores.

“Precisamos de 160 doações diárias para atender com equilíbrio às demandas dos pacientes internados nos hospitais em tratamentos clínicos. Porém, esta semana houve dias em que tivemos menos da metade desse número de doações, o que é muito preocupante”, explica Bibiana Alves, líder de captação do Banco de Sangue de São Paulo.

Se você pode ajudar, faça. O Banco de Sangue de São Paulo ampliou o horário de atendimento, agora das 7h às 18h, na Rua Tomás Carvalhal, 711, no bairro Paraíso. Há atendimento inclusive aos domingos e feriados, oferecendo mais possibilidades para que a população possa organizar suas agendas de forma tranquila, reservando um tempinho para a doação de sangue.

Sem mais artigos