Estresse pode impactar significativamente na libido, diz especialista

O fato do estresse ser um fator determinante para diversas áreas da vida, é conhecido e debatido há anos. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que viver uma vida estressante pode acabar influenciando na qualidade dos desejos sexuais.

“O senso comum de ‘libido’ geralmente implica em percepções apenas na cama, quando na verdade, como disse Freud, tem a ver com as pulsões de vida, com a vida como um todo. Viver em situações de estresse constante rouba libido porque drena a energia do ser humano, que vive em constantes altas de cortisol e adrenalina, sem dar espaço para que a serotonina possa funcionar melhor”, explica João Vitor Heringer, massoterapeuta tântrico, conhecido como ‘O Padrinho’.

De acordo com ele, quando uma pessoa se encontra muito estressada, o inconsciente envia uma mensagem de que não se pode sentir prazer quando se há tantas preocupações paralelas. “No Tantra, relacionamos a falta dessa energia a outros desejos contrariados ou pela culpa de conviver com responsabilidades demais”, pontua.

Padrinho afirma ainda, que a libido pode ser afetada por problemas financeiros, crenças religiosas, falta de carinho e problemas de saúde. Porém, é importante considerar que todos esses fatores são fases passageiras. “É perigoso tornar esse diagnóstico em uma crença e viver condicionado a dizer que tem baixa libido. Diante de uma escolha clara quando dizemos ‘sim, eu quero melhorar’ tudo se torna melhor”, opina.

Além disso, o especialista acredita que os meios holísticos são bons aliados dos métodos tradicionais para tratar esse tipo de problema. “No holístico ajudamos a resolver a causa, sem tratar ‘apenas o sintoma’. A ajuda médica é de extrema importância para averiguar condições singulares, que junto a meios holísticos, como o Tantra, trazem resultados fantásticos a quem realmente escolhe melhorar”.

Sobre o Padrinho

João Vitor Heringer, mais conhecido como Padrinho, é massoterapeuta tântrico e especialista em hipnose. Nas redes sociais, ele se tornou famoso por dar orientações e tirar dúvidas sobre o Tantra. Ele também oferece livros sobre sexualidade e cursos de massagem tântrica.

Ele criou uma nova vertente do Tantra mesclando diversas habilidades de segmentos diferentes e hoje já alcançou através do Método Excessus milhares de vidas que foram transformadas através da Massagem.

Estresse pode impactar significativamente na libido, diz especialista

Sem mais artigos