Ex-BBB Aline Dahlen dá dicas para manter corpo sarado no inverno

Durante as estações mais frias do ano, é comum as pessoas “relaxarem” e se deliciarem com receitas calóricas de inverno, ainda mais no mês de junho, com as festividades de São João. Pensando nisso, Aline Dahlen, fisiculturista e campeã da edição europeia da competição “World Beauty Fitness & Fashion” (WBFF), na categoria “Diva Fitness Model”, dá dicas de como manter o shape sarado até no inverno.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“Realmente, o frio nos deixa preguiçosos e nos faz querer comer mais. Porém, depois de alguns anos morando em Londres – onde faz frio praticamente o ano todo – me adaptei e consigo ter disciplina na alimentação. A única coisa que aumento é o consumo de cappuccino com leite vegetal, para me manter aquecida. E, além disso, o que eu sempre falo para todo mundo: O corpo do verão a gente constrói no inverno! Então esse é o momento que não pode sair do foco. Mesmo!”, conta.

Outra estratégia da musa é se manter longe de dietas muito rígidas, que podem causar compulsão alimentar. “Sou contra as dietas muito restritivas. Cada período exige da gente um tipo de alimentação. As pessoas costumam olhar pra mim e pensar que eu nunca como besteiras. Apesar de ovo e batata doce serem minha base, como sim hambúrguer, batata frita, chocolate…, mas no momento certo”, disse.

Depois, continuou: “Às vezes nosso corpo precisa de um pouco de ‘porcaria’ pra reagir bem aos estímulos. É preciso ajustar os alimentos de acordo com a sua necessidade. Até porque, quando nos proíbem de comer coisas gostosas, ficamos com mais vontade. A dica é: pode comer açúcar, mas não pode estar no seu cardápio. Tem que ser em quantidade reduzida e em dia de exercício. Como de tudo, e ainda sim consigo me manter sarada para os campeonatos”.

Ex-BBB Aline Dahlen dá dicas para manter corpo sarado no inverno

Sem mais artigos