Um empresário de 43 anos morreu na Índia após sofrer uma reação alérgica durante uma cirurgia para a realização de um transplante capilar.

De acordo com informações do jornal The Times of India, Shrawan Kumar Choudhary faleceu 12 horas após o fim do procedimento estético, em uma clínica na cidade de Mumbai. Após sofrer dores no pescoço, o empresário do ramo de logística tomou antibióticos e analgésicos, e logo depois passou a ter problemas respiratórios, vindo a óbito posteriormente.

Segundo apuração local, o Choudhary não havia contado para a sua família sobre os seus planos, e pagou 500 mil rúpias indianas (cerca de R$ 27 mil) para a realização do procedimento capilar.

Em depoimento à polícia local, o médico que o atendeu afirmou que o paciente pediu um número de enxertos três vezes maior que o recomendado. As autoridades indianas investigam o caso para descobrir se houve negligência por parte da equipe médica da clínica.

Tratamentos para evitar a calvície

Pode se dizer que atualmente existem dois tipos de “clonagem capilar”: a de reprodução/multiplicação de folículos capilares saudáveis (que é mais corretamente chamada de “multiplicação capilar”) e a que envolve o cultivo de células em laboratórios. A primeira consiste na extração do folículo e sua divisão, o que acabaria gerando dois folículos. O problema desse tipo de procedimento é que para que dê certo é preciso que as duas partes contivessem células germinativas, o que acaba dificultando bastante a técnica. 

Outro lado ruim é que, mesmo que dê certo, o fio do cabelo nascerá mais fino desses folículos do que dos que não sofreram divisão.
Pode se dizer que atualmente existem dois tipos de “clonagem capilar”: a de reprodução/multiplicação de folículos capilares saudáveis (que é mais corretamente chamada de “multiplicação capilar”) e a que envolve o cultivo de células em laboratórios. A primeira consiste na extração do folículo e sua divisão, o que acabaria gerando dois folículos. O problema desse tipo de procedimento é que para que dê certo é preciso que as duas partes contivessem células germinativas, o que acaba dificultando bastante a técnica. Outro lado ruim é que, mesmo que dê certo, o fio do cabelo nascerá mais fino desses folículos do que dos que não sofreram divisão.
Créditos: Reprodução/Tumblr

 


int(1)

Homem de 43 anos morre após fazer transplante capilar na Índia