Jornal chinês ataca Austrália sobre origem do coronavírus

O “Global Times”, jornal do governo chinês, criou uma “saia justa” com o governo australiano ao questinonar na edição que o coronavírus pode ter sido “importado” do país da Oceania.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, carnes congeladas oriundas da Austrália podem ter sido contaminadas com o vírus e distribuidas no mercado de Huanan, em Wuhan, que teria sido o marco zero da pandemia.

Os dois governos vivem momentos de tensões entre si desde que a Austrália sugeriu uma investigação independente para saber como a China lidou com o estágio inicial da disseminação da Covid-19 no país.

PUBLICIDADE

Apesar de falar sobre a importação das carnes, o jornal chinês não trouxe comprovações de que as carnes importadas poderiam mesmo conter o coronavírus. A Austrália é um dos países com menos mortes pela Covid-19 no mundo, com 908 óbitos.

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos Após lavar as mãos rapidamente Após lavar as mãos por seis segundos (sem sabão) Após lavar as mãos por seis segundos (com sabão) Após lavar as mãos por 20 segundos (com sabão) Após lavar as mãos por 30 segundos (com sabão) 30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos.  Créditos: Reprodução/Daily Mail

int(1)

Jornal do governo chinês "sugere" que coronavírus possa ter vindo da Austrália