Mais de 80% dos pais paulistas querem vacinar os filhos contra Covid-19

De acordo com um levantamento feito pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), mais de 80% dos pais de crianças entre 5 e 11 anos que moram no estado de São Paulo pretendem vacinar seus filhos contra a Covid-19.

Em todo o estado, 84% dos pais demonstraram vontade em vacinar os filhos. Só na região metropolitana de São Paulo, o número foi levemente maior: 87% contra 81% dos pais que moram no interior.

Isso quer dizer que oito em cada dez pais devem levar os filhos para tomar as doses das vacinas contra o vírus, que vem assolando o mundo desde março de 2020. O levantamento, feito pelo orgão estadual, entrevistou 1127 pais.

De acordo com a pesquisa, o alto número de pais dispostos a vacinar seus filhos vai de encontro com aqueles que acreditam na importância da vacinação. 82% dos entrevistados consideram muito importante que os filhos sejam vacinados. Desses, 99% disseram expressamente que levarão a prole para vacinar.

Os resultados da pesquisa foram divulgados na última segunda-feira, 10 de janeiro, durante uma reunião do secretariado com João Doria, governador do estado.

Sem mais artigos