Reprodução Bethany Gambardella-Greenway, 39 anos

Bethany Gambardella-Greenway, 39 anos, é mãe de duas filhas e está em uma missão de alertar pessoas para a realidade do câncer de pele e tem documentado com uma foto por dia sua batalha contra um melanoma.

Bethany, que é de Austin, no Texas (EUA), descobriu uma mancha escura em sua pele enquanto estava grávida de sua filha mais nova, em 2015. Ela ignorou aquilo, achando que devia ser alguma mudança hormonal por conta da gravidez.

Quando finalmente foi ao médico ver o que era aquilo, a dermatologista que ela consultou afirmou que não era nada além de um ponto de fígado, uma espécie de mancha senil. Um ano e quatro meses depois,  uma pinta dolorida apareceu e uma biópsia revelou que era uma forma agressiva de câncer chamada melanoma desmoplásico.

Reprodução Bethany Gambardella-Greenway, 39 anos

Os médicos removeram a pinta, mas logo se soube que o câncer se espalhou pelos ossos e linfonodos e Bethany começou a imunoterapia em outubro de 2016. “A radiação foi com certeza a parte pior. É um inferno, sendo simples e direta”, afirmou a norte-americana.

“Fritou a parte interna da minha boca. Minha garganta estava tão dolorida. Minha pele estava coberta de feridas, perdi minha capacidade de provar comida, minha voz estava rouca. Na semana três, meu cabelo começou a cair. No momento em que terminei o tratamento, perdi cerca de 18 kg, porque comer era uma tarefa miserável. Agora, estou quase completamente curada da radiação que danificou permanentemente uma glândula salivar e alterou meu cabelo”, contou.

Bethany disse que não se surpreendeu com o diagnóstico, porque a mãe também sofreu com um melanoma na mesma idade e, apesar de ter terminado o tratamento e agora estar bem, incentiva outras pessoas a usar protetor solar para que não tenham que passar pela mesma experiência terrível que ela. “Por favor, pare de tomar banhos de sol e ir a salões de bronzeamento”, disse ela. “Um bronzeado não é um brilho saudável, é uma pele danificada”, finalizou.

Mulher mostra na web os efeitos reais do câncer

Bethany Gambardella-Greenway, 39 anos, é mãe de duas filhas e está em uma missão de alertar pessoas para a realidade do câncer de pele e tem documentado com uma foto por dia sua batalha contra um melanoma na pele
Créditos: Reprodução

 

 


int(1)

Mulher mostra na web os efeitos reais do câncer de pele para fazer alerta

Sair da versão mobile