Jade Jones

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 começam oficialmente nesta sexta-feira e terão a participação de 12.500 atletas vindos de 206 países.

É muita gente, muitas culturas misturadas e, claro, muitas refeições diferentes e balanceadas ao longo do dia. Segundo o COI, serão servidas 60 mil refeições diárias na Vila Olímpica. Mas, afinal, o que comem tantos atletas de alto rendimento?

O site Refinery 29 conversou com nove mulheres das delegações dos Estados Unidos e da Inglaterra para descobrir o que tem na mesa no café da manhã de uma candidata ao ouro olímpico. Os resultados são diversos e tem desde Sucrilhos até bacon, batata frita e pimenta.

Veja tudo na galeria:

O que atletas olímpicos comem no café da manhã?

A atleta inglesa do heptatlo Jessica Ennis-Hill, a mulher que mais apareceu em buscas do Google durante as Olímpiadas de 2012, tem no cardápio de café de manhã iogurte com grãos e sementes de abóbora, uma banada, torrada com geleia e suco de laranja.
Jessica Ennis-Hill
Jade Jones, de equipe de taekwondo da Inglaterra, faz um mix de seis frutas diferentes para a primeira refeição do dia.
Jade Jones
A americana Allison Stokke, que pratica salto com vara, costuma comer torradas com abacate, azeite, sal e pimenta vermelha. Além de ovos mexidos e café preto.
Allison Stokke
A primeira refeição do dia da nadadora americana Katie Ledecky tem um omelete feito com queijo, bacon e tomate. No prato, entra também batata frita e um bagel.
Katie Ledecky
A corredora dos 400m Christine Ohuruogu, que reforça a delegação da Inglaterra, se alimenta pela manhã de iogurte com frutas e castanhas.
Christine Ohuruogu
A levantadora de pesos Morghan King, dos Estados Unidos, tem um café reforçado com frango, batata doce, pimentas, couve, espinafre, ovos e salsa.
Morghan King
A nadadora inglesa Keri-Anne Payne, que já tem uma medalha olímpica de prata, come duas fatias de pão apenas com geleia de framboesa antes do treino da manhã.
Keri-Anne Payne
A nadadora inglesa Keri-Anne Payne, que já tem uma medalha olímpica de prata, come duas fatias de pão apenas com geleia de framboesa antes do treino da manhã.
Nicola Adams
Katarina Johson-Thompson, também de aquipe de heptatlo da Inglaterra, come torrada com ovos mexidos e água morna com limão e mel no café da manhã.
Katarina Johson-Thompson

Você vai se surpreender com o café da manhã das atletas nos Jogos do Rio

Sem mais artigos