A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos revelou na quinta-feira (13) a lista dos compositores que vão concorrer a uma indicação para o Oscar de melhor trilha sonora, entre eles os brasileiros Heitor Pereira e Marcelo Zarvos.

A Academia de Hollywood publicou nesta quinta-feira a lista de 114 composições musicais que concorrem ao prêmio na edição de número 86 da premiação do Oscar, que acontecerá em março de 2014.

Na lista se destacam frequentes favoritos como John Williams (A Menina que Roubava Livros), Hans Zimmer (O Homem de Aço e Rush: No Limite da Emoção), Randy Newman (Universidade Monstros) e Alexandre Deplat (Philomena).

O arranjador, compositor e músico brasileiro Heitor Pereira, que trabalhou em trilhas sonoras de filmes como Gladiador e Missão Impossível 2 concorre a duas indicações por Meu Malvado Favorito 2 e Os Smurfs 2.

O também brasileiro Marcelo Zarvos entrou na lista por seu trabalho em Flores Raras e À Procura do Amor.

Da lista divulgada hoje, os membros do ramo musical da Academia escolherão cinco candidatos, que serão os indicados para concorrer à estatueta.

Os indicados ao Oscar, a premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, serão anunciados no próximo dia 16 de janeiro.

Sem mais artigos