O calor deu um alívio nos últimos dias de verão no sul e sudeste do país, com chuva e dias nublados. Agora, as tardes estão mais curtas, as noites mais longas, o friozinho antecipa a queda de temperatura dos meses seguintes. É outono no hemisfério sul.

A estação começa nesta sexta-feira (20) às 19h45 e vai até 21 de junho, quando tem início o inverno. As tardes nubladas de domingo são um convite para se jogar no sofá e assistir quantos filmes e séries for possível. Listamos cinco filmes ambientados no outono para você entrar no clima. Olha só.

A Rotina Tem Seu Encanto (An Autumn Afternoon, 1962), de Yasujirô Ozu

O viúvo Shuhei Hirayama (Chishû Ryû) é um militar reformado da marinha que trabalha como gerente em uma fábrica. Ele vive com a filha de 24 anos, Michiko (Shima Iwashita), e o filho mais velho, Kazuo (Shin’ichirô Mikami). Um dia Shuhei reencontra um velho professor, Sakuma, enquanto bebia com amigos. Eles descobrem que o homem mora com a filha, que permaneceu solteira para poder cuidá-lo. Depois desse encontro, Shuhei acha que é o momento da filha dele sair de casa. Então, vai em busca de um bom marido para ela. É o último trabalho do cultuado cineasta japonês, que morreu em 1962.

Sonata de Outono (Höstsonaten, 1978), de Ingmar Bergman

Charlotte (Ingrid Bergman) é uma famosa pianista que negligenciou a filha Eva (Liv Ullmann). Depois de sete anos sem vê-la, um dia Charlotte visita Eva e se surpreende ao encontrar a outra filha, Helena (Lena Nyman), que tem problemas mentais, vivendo com a irmã. A tensão entre mãe e filha cresce até chegar a uma longa conversa, em que elas colocam os pingos nos is.

Outono de Paixões (August, 1996), de  Anthony Hopkins

Baseado na peça teatral Tio Vânia, do escritor russo Anton Tchecov, o filme marca a estreia do ator Anthony Hopkins como diretor. Davies (Hopkins) é um homem tranquilo que vive no campo, no País de Gales, com a sobrinha Sian Blathwite (Rhian Morgan). Quando o irmão dele, o professor Blathwite (Leslie Phillips), chega para uma visita acompanhado pela mulher (Kate Burton), as coisas começam a mudar. Com a chegada do outono,   dramas como a paixão secreta de Davies pela cunhada começam a vir à tona.

Conto de Outono (An Autumn Tale, 1998), de Eric Rohmer

A viúva Magali (Béatrice Romand) é uma produtora de vinhos do sul da França.É outono, tempo de colheita das uvas. Isabelle (Marie Rivière), sua melhor amiga, decide encontrar um novo namorado para ela. Pra isso, coloca um anúncio no jornal local. Gérald (Alain Libolt) é o candidato a namorado de Magali. Eles se conhecem no casamento da filha de Isabelle. Mas um outro homem, Étienne (Didier Sandre), vai chamar a atenção da viúva.


Outono em Nova York (Autumn in New York, 2000), de Joan Chen

O playboy Will Keane (Richard Gere) é um solteiro convicto de 50 anos que vive cercado de lindas mulheres. Dono de um restaurante chique, um dia ele conhece Charlotte Fielding (Winona Ryder) no local, onde ela comemorava seu aniversário. Ele é apresentado para a moça pela avó dela. Com diferença de 20 anos de idade, eles começam a sair, se apaixonam. mas ela está à beira da morte. 

 

Fotos incríveis mostram como o outono muda a paisagem ao nosso redor

De verde para vermelho, o outono dá novas cores para a natureza
De verde para vermelho, o outono dá novas cores para a natureza
Créditos: Reprodução/Bored Panda

int(1)

Adeus verão, olá outono. Listamos 5 filmes para entrar no clima da nova estação