Atriz e diretora, Angelina Jolie levará para os cinemas a luta do paleontologista queniano Richard Leakey para preservar a população de elefantes africanos diante da ameaça provocada por caçadores, informou nesta sexta-feira a revista “Variety”.

O filme sobre a captura dos animais com objetivo de extrair o marfim, receberá título de “Africa”, em inglês, e será produzido pela Skydance Productions. O roteiro ficará a cargo de Eric Roth, de “Forrest Gump, o Contador de Histórias”.

“Senti uma profunda conexão com a África e sua cultura durante grande parte da minha vida, e me ganhou o belo roteiro de Eric, em que uma pessoa se vê envolvida em um violento conflito com criminosos e que surge com com um maior entendimento sobre a marca que o homem deixa e o mundo que o cerca”, afirmou Jolie.

O projeto sairá do papel assim que forem encerradas as filmagens de “By The Sea” (ainda sem título em português), filme em que ela é protagonista e diretora, e em que volta a atuar com o marido, Brad Pitt.

Além disso, como produtora, Jolie estreará neste ano o filme “Invencível”, sobre a vida do atleta olímpico e soldado na Segunda Guerra Mundial, Louis Zamperini. 

Sem mais artigos