O galã Antonio Banderas está em negociações para viver ninguém menos que Papa Francisco em uma cinebiografia. O primeiro filme sobre a vida do pontífice argentino será dirigido pelo cineasta italiano Daniele Luchetti, com orçamento de US$ 12 milhões.

O título provisório é Call Me Francesco, ou Me Chame de Francisco, em tradução livre. A produção será de Pietro Valsecchi, que assina alguns dos maiores sucessos de bilheteria entre filmes italianos.

As gravações devem acontecer no segundo semestre na Itália e na Argentina, e uma das produtoras revelou a um jornal italiano que Banderas é o nome mais forte para assumir o papel do protagonista. Especula-se que o lançamento será no dia 17 de dezembro, quando o Papa completa 78 anos.

O Papa parece estar em alta na ficção. De acordo com o site The Huffington Post, o diretor italiano Paolo Sorrentino (A Grande Beleza) planeja uma série de ficção com um papa norte-americano. Paralelamente, Ridley Scott acaba de filmar o piloto de uma série de TV chamada O Vaticano.


int(1)

Antonio Banderas negocia para viver Papa Francisco em filme