Sir Ian Mckellen, ator britânico conhecido pelos papeis de Gandalf (O Hobbit) e Magneto (X-Men), vive um romance gay na sitcom britânica Vicious, que estreia neste domingo (29) nos Estados Unidos. Criada pelo estadunidense Gary Janetti, a série é protagonizada por Ian e Derek Jacobi, dois veteranos do teatro inglês. Na trama, eles formam um casal gay da terceira idade, que passou 50 anos em um relacionamento sério. 

A ideia, contou Gary – que foi produtor do hit Will & Grace – veio dos próprios atores. “Sabia que o Derek e o Ian queriam fazer algo juntos. A ideia veio daí: fazer uma série com dois dos meus atores favoritos”, disse. “Na história, eles são muito co-dependentes, são horríveis um com o outro, mas, no fim das contas, se amam muito”, diz.  

O programa tem o formato clássico de sitcom, com um cenário fixo e múltiplas câmeras acompanhando a cena. Para o criador, é inovador ter dois senhores que já passaram dos 70 como protagonistas de um programa de TV. “Mesmo entre adolescentes existe um apelo enorme. Há algo renovador em ter pessoas de certa idade na TV como protagonistas. Mesmo assim, eles tem qualidades com as quais qualquer pessoa pode se identificar”, garantiu. 

Vicious vai ao ar na TV britânica e estreia neste domingo (29) nos Estados Unidos pela PBS. Não há previsão de estreia para o Brasil. 

Sem mais artigos