A série literária “Percy Jackson e os Olimpianos”, de Rick Riordan, irá ganhar uma adaptação na plataforma de streaming Disney+ e a produção já está à procura do ator que interpretará Percy Jackson.

O autor anunciou em seu blog, nesta terça-feira (27), que os testes de elenco estão no estágio inicial. Eles procuram por um menino que aparente ter 12 anos, já que o intuito é acompanhar o crescimento de Percy dos 12 aos 16 anos, e a etnia do protagonista não foi especificada.

“Estamos procurando pela melhor pessoa que possa incorporar o personagem que todos nós conhecemos e amamos dos livros”, explicou Riordan. Ele adicionou que o casting seguirá a política de diversidade da Disney, que preza por artistas qualificados, independente de gênero, etnia, nacionalidade ou orientação sexual.

Os dois primeiros livros da série já foram adaptados para o cinema. “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” foi lançado em 2010 e dirigido por Chris Columbus. O longa apresentou Logan Lerman, Brandon T. Jackson e Alexandra Daddario como o trio protagonista Percy, Grover e Annabeth. A sequência “Percy Jackson e o Mar de Monstros” estreou em 2013.

Sem mais artigos