Benedict Cumberbatch, que estará na pele do vilão John Harrison em Star Trek: Além da Escuridão, garante que não teve de procurar muito longe para construir seu personagem. Em entrevista ao MTV News, o ator disse que os conflitos e os grupos terroristas do mundo atual o ajudaram a moldar Harrison.

“Olhe para história social real e para a história contemporânea. Tudo está acontecendo agora, revoltas, pessoas tentando disseminar a democracia ou lutar por suas causas, não necessariamente por meio da política. Ele é um terrorista e, infelizmente, isso faz parte de nosso mundo atual. Você não precisa ir longe para pesquisar sobre isso”, afirmou.

O ator disse que pesquisou alguns grupos terroristas do passado, para o projeto, mas não se preocupou em retratar John Harrison como um terrorista da vida real. “Era importante, para mim, fundamentá-lo em uma realidade baseada mais em sua história do que em um paralelo com o mundo real”, disse. “Mas os paralelos com o mundo moderno são empolgantes”, acrescentou.

Star Trek – Além da Escuridão mostrará os tripulantes da Enterprise combatendo o terrorista John Harrison, responsável por destruir a Frota Estelar e levar o mundo a uma crise. Dirigido por J.J. Abrams, o filme tem estreia brasileira marcada para 14 de junho deste ano.

Sem mais artigos