Até o momento, sabia-se que o britânico Benedict Cumberbatch interpretaria o grande vilão de Star Trek – Além da Escuridão. No entanto, as informações sobre o personagem ainda eram escassas. Em entrevista ao Access Hollywood, o ator deu mais detalhes sobre o personagem e negou rumores de que ele seja Khan, um vilão clássico do universo de Jornada nas Estrelas.

“Eu interpreto John Harrison, um terrorista que é um personagem extraordinário, de sua própria maneira. Ele é alguém que não se enquadra no perfil do vilão bidimensional e padrão”, disse o ator. “Ele possui um excelente propósito, e eu espero que, em algum momento do filme, você até crie certa simpatia pelos motivos pelos quais ele está fazendo o que está fazendo, não necessariamente pelos meios e pela destruição que ele causa”, acrescentou.

Em outra entrevista, ao site MTV News, o diretor do longa, JJ Abrams, também deu detalhes sobre o personagem de Cumberbatch. “A coisa toda, não só seu passado, mas suas intenções, seu plano, seus segredos, tudo isso faz dele um vilão amedrontador e bacana”, disse o cineasta.

A sinopse oficial do filme foi divulgada no fim de novembro. De acordo com o texto, o longa mostrará a tripulação da Enterprise combatendo um homem que é “uma arma de destruição em massa”. O vilão é responsável por destruir a Frota Estelar e levar o mundo a uma crise.

Star Trek – Além da Escuridão, que sucede Star Trek (2009), tem estreia brasileira marcada para 26 de julho de 2013.

Sem mais artigos