Uma “notícia” chocou os internautas nessa quinta (05): Selton Mello entraria para o elenco de Game of Thrones, a badalada série de TV do momento. Mas tudo não passou de conversa.

O boato foi espalhado por uma página fake, que clonava o site Breathe Cast. Graças à “notícia”, o site foi visualizado mais de 107 mil vezes em apenas 14 horas.

Segundo o jornal carioca O Dia, a clonagem do Breath Cast foi feita por outro site, o Shrturl, que é usado exatamente para isso: imitar o layout de sites. E para quem prestou atenção, tinha o aviso no final da notícia: “Essa é uma página falsa SHRTURL”.

Mas afinal, que papel Selton iria fazer? O boato dizia que ele seria Doran Martell, príncipe de Dorne e irmão de Oberyn (Pedro Pascal). A origem da brincadeira veio do verdadeiro site Breathe Cast, que havia anunciado que os produtores da série buscam um ator hispânico para o papel de Doran Martell.

De qualquer forma, com o boato sobre a “escalação”, o nome de Selton Mello foi parar nos trend topics do Twitter no Brasil.

Sem mais artigos