Rotina dura de exercícios e muita – mas muita-  comida: com esse combo o ator Bradley Cooper conseguiu engordar 18 quilos (40 pounds) e ganhar massa muscular suficiente para viver o atirador de elite Chris Kyle em Sniper Americano (American Sniper, 2014). “Eu tive de chegar num ponto em que eu acreditava ser ele”, disse ele em entrevista à revista Men´s Health. 

Todo esforço parece ter valido a pena  não só pela indicação ao Oscar de Melhor Ator, mas como um crescimento pessoal e profissional do ator. “Eu sabia que esse seria o jeito para interpretar Chris, e eu me senti incrível”, contou. Mas afirmou que não gostaria de ter esse porte – grande e musculoso- pra vida.

Treinado por Jason Walsh, personal trainer de estrelas hollywoodianas, o ator de 39 anos tinha problemas nas costas e ombros que exigiram cuidado extra, principalmente com treinos pesados. Mas ele tinha 10 semanas pra conseguir ficar muito maior do que seu tamanho e “com o menor dano possível para o corpo”, como explicou Walsh na matéria.

E sobre as refeições, eram cinco por dia, fora as bebidas pré e pós treino e barras energéticas. “Tivemos que alimentá-lo à força. Essa foi a pior parte”, contou o treinador.

Baseado em sua autobiografia, Sniper Americano, de Clint Eastwood, conta a história do atirador de elite ‘mais letal da história’ dos EUA.

Bradley Cooper

Bradley Cooper engordou 18 quilos para viver protagonista de Sniper Americano

Sem mais artigos